São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PETRÓLEO

Fiscais negam autorização para a plataforma P-56 da Petrobras

DO RIO - Fiscais do Ministério do Trabalho negaram a autorização para que a Petrobras coloque em operação a plataforma P-56, que deveria começar a funcionar neste mês.
A decisão foi tomada após fiscalização que constatou problemas na montagem de andaimes e ausência de exames médicos atestando a aptidão dos operários para o trabalho em altura.
A Superintendência Regional do Trabalho interditou os procedimentos relativos a esses trabalhos e exige que eles sejam regularizados.
Uma nova inspeção está prevista para esta semana. A Petrobras informou que está tomando as providências para normalizar as atividades.
A estatal precisa da autorização do Ministério do Trabalho para iniciar as atividades da plataforma, que já obteve licença ambiental do Ibama.
A P-56 teve investimento de US$ 1,5 bilhão. Tem capacidade para produzir até 100 mil barris/dia e está sendo instalada no campo de Marlim Sul, na bacia de Campos.
A unidade foi batizada em junho em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff.


Texto Anterior: Commodities: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Próximo Texto: Energia: Eletrobras planeja aumentar o ritmo e investir R$ 12 bi ao ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.