São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Companhia oferece academia e salão de beleza

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Em 2006, a Endesa -holding de empresas que trabalham com energia, com sede em Niterói- começou um projeto despretensioso, que pretendia incentivar os funcionários a melhorar seus hábitos alimentares. Um nutricionista foi contratado para, em horário integral, orientá-los. Assim surgia o Nutrir.
Com o tempo, o programa evoluiu. De Nutrir passou para Bem-Estar e passou a servir como um diferencial na hora das contratações.
Hoje, 400 dos 2.000 funcionários da Endesa participam do programa, que conta com médicos, psicólogos e "personal trainers", além de academias e salões de beleza nas sedes da empresa.
Fernando Jardim, 34 anos e atuais 80 quilos, é um dos adeptos do programa. Responsável pela área de segurança do trabalho, ele perdeu 18 kg desde o começo do ano, quando entrou no "coach de saúde", parte do programa que incentiva os funcionários a criar times para ver quem consegue perder mais peso.
"Passei a correr, fazer academia por prazer e não obrigação. Dizem até que estou mais bem-humorado. Brinco que tenho um colega que é o meu 'personal incentivator'."
O programa também funciona como incentivo para que os funcionários não deixem a empresa. "Recebi outras propostas, mas hoje, mais do que nunca, não penso em deixar a empresa", diz.
Além da estrutura na companhia, os funcionários também têm apoio para participar de maratonas e outras atividades esportivas. A Endesa paga a inscrição e dá também o acompanhamento médico.
O diretor de relações institucionais da companhia, André Moragas, diz que o Bem-Estar é um programa amplo, que tem como objetivo mudar os hábitos de vida da pessoa para tornar o ambiente de trabalho cada vez melhor.
"O primeiro propósito é a satisfação laboral; o segundo é a atração de talentos."

VINICIUS TORRES FREIRE
O colunista está em férias.




Texto Anterior: Levantamentos revelam maioria com sobrepeso
Próximo Texto: Minha história Darcy Miolo, 70: Da roça ao vinho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.