São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2011

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Multiplus e canadense Aimia criam empresa de consultoria

Nova companhia ajudará a desenvolver programas de fidelidade

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

A Multiplus, rede de programas de fidelização do grupo TAM, anunciou a criação de uma empresa em sociedade com a canadense Aimia, companhia que tem origem no programa de fidelização da Air Canada.
Fruto de investimento de US$ 50 milhões divididos igualmente entre os dois grupos, a nova empresa terá como foco a prestação de serviços de consultoria e marketing para o desenvolvimento de programas de fidelização para terceiros. Segundo o presidente da Multiplus, Eduardo Gouveia, a nova empresa, que ainda não tem nome, será independente, com sede e presidente próprios. A entrada em operação está prevista para daqui a 9 ou 12 meses.
"Desde o início tínhamos em mente que a prestação de serviços para terceiros poderia se transformar em um negócio", diz Gouveia. Com o expertise da Aimia, que atua em mais de 20 países, a nova empresa poderá não apenas desenvolver mas também operar os programas dos clientes.
Os programas serão totalmente independentes da Multiplus, que funciona como uma coalizão de programas de fidelidade. "Claro que, se houver afinidade, poderemos conversar para trazer para a coalizão, mas não é esse o foco", afirma. Enquanto a Multiplus está limitado a uma empresa por segmento, a consultoria não terá essa restrição. As principais demandas, segundo o executivo, devem vir do varejo e de serviços financeiros.
A nova companhia também deve prestar consultoria sobre comportamento do consumidor. "Ao operar um programa de fidelização, você obtém um volume de informações que permite entender as motivações dos clientes", diz o executivo.


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