São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA

Positivo apresenta laptops que serão feitos no mercado argentino

DE BUENOS AIRES - A Positivo Informática, líder na produção de computadores no país, começa neste mês a vender laptops na Argentina.
A empresa apresentou ontem em Buenos Aires os três modelos, similares aos vendidos no Brasil, que serão produzidos pela Positivo BGH, criada em parceria com a BGH, centenária companhia argentina que atua na fabricação de equipamentos eletrônicos.
Os computadores serão os primeiros a serem produzidos em solo argentino. Até agora, o país vizinho precisava importar todas as máquinas que vendia no mercado.
A joint venture foi formada em dezembro, e a unidade de produção já está instalada na Terra do Fogo, zona franca situada no extremo sul da Argentina. Em abril a Positivo BGH começou a produzir as primeiras placas-mãe.
"Queremos repetir na Argentina o processo de liderança que temos no Brasil", disse Hélio Rotenberg, presidente da Positivo. A ideia é também comercializar os computadores no Uruguai.
O investimento será de US$ 50 milhões.
A empresa paranaense, em quarto lugar no ranking latino-americano de produção de computadores, poderá produzir somente laptops.
A empresa tentou, mas desistiu de exportar desktops após a crise comercial entre Brasil e Argentina por causa das travas de importação.
(LUCAS FERRAZ)


Texto Anterior: Com juro alto, mais pessoas deixam de pagar crediário
Próximo Texto: Rodolfo Landim: Sob a luz dos holofotes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.