São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Após pedir concordata, Mexicana suspende cinco voos para o Brasil

DE SÃO PAULO - A Companhia Mexicana de Aviação (CMA) anunciou "a diminuição gradual de suas operações" ao longo dos próximos dias.
Todos os cinco voos semanais entre Brasil e México foram suspensos.
Em nota no site oficial, a companhia afirmou que a "situação financeira se deteriorou gravemente" na última semana e que a prioridade vai ser o transporte de passageiros que estão para voltar de viagem.
Por telefone, Luís Augusto dos Santos, diretor da Mexicana no Brasil, disse que os que já compraram bilhetes estão sendo realocados em voos de outras companhias.
Para solicitar a alteração, basta enviar um e-mail com o código da reserva para sao.reservas@mexicana.com.
Ainda segundo o executivo, se o consumidor não quiser fazer a troca, pode solicitar a devolução do valor pago pela passagem.
O telefone da central de informações da companhia no país é (11) 3123-1800.
"O fato de estarmos em baixa temporada facilita a realocação dos passageiros", afirmou Santos.
Na última sexta-feira, a Mexicana já havia comunicado a suspensão temporária da venda de bilhetes após a aprovação pelas autoridades do pedido de concordata.
A empresa disse ainda que vai manter com os clientes "uma estreita e permanente comunicação" sobre as mudanças de rotas e frequência dos voos no portal www.cmainforma.com e via Twitter (@mexicana- com).
E recomendou aos passageiros que se informem sobre a situação dos voos "antes de se dirigirem aos aeroportos para embarques internacionais".
A Mexicana também disse que tenta obter recursos que proporcionem "viabilidade à empresa". (CAROLINA MATOS)

Texto Anterior: Com reservatórios baixos, geração térmica é recorde
Próximo Texto: Preços: Índice que reajusta aluguel se acelera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.