São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MERCADO

Bolsa tem pequena alta em dia de anúncio de indicadores positivos

DE SÃO PAULO - A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) acompanhou de perto os mercados externos e registrou uma valorização somente modesta, de 0,33%.
As ações da Petrobras têm travado um pouco a Bolsa brasileira: ontem, por exemplo, somente a ação preferencial concentrou mais de 10% do giro total.
O ativo, que se desvalorizou em mais de 4,8% na última quarta-feira, perdeu mais 0,8% ontem.
À parte, os mercados têm sido favorecidos com notícias positivas, ainda que em doses "homeopáticas", do front externo. Ontem, as Bolsas reagiram bem à informação de que houve uma demanda menor pelos benefícios do auxílio-desemprego nos Estados Unidos. Em geral, esse comportamento é visto como indício de recuperação do nível de emprego nesse país.
Em Nova York, o índice acionário Dow Jones subiu 0,27%. Já em Londres e Paris, as ações ficaram cerca de 1,2% mais caras.
No mercado de câmbio doméstico, a taxa cedeu pelo sétimo dia consecutivo, para R$ 1,723.
O Banco Central voltou a dobrar a "dose" em suas intervenções, comprando moeda por duas vezes no mercado de dólar "pronto" (com liquidação à vista).
Operadores já comentam que a autoridade monetária pode retomar suas atuações no mercado futuro.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Pelo 2º ano, Paraná terá área de milho inferior a 1 mi de hectares no verão
Próximo Texto: Deficit comercial dos EUA encolhe 14% em julho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.