São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Abeiva contrata consultoria de ex-ministro para debater IPI

Decisão ocorre após anúncio de aumento do imposto; importadoras registram queda de 41% na venda de veículos

DE SÃO PAULO

A Abeiva (associação dos importadores de veículos) contratou duas consultorias -a IHS e a Barral M Jorge- para um diagnóstico sobre o comércio de veículos importados no Brasil.
A Barral M Jorge tem como sócio o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comécio Exterior do último período do governo Lula, Miguel Jorge, e a IHS atua em diversos setores no mundo.
O objetivo é convencer o governo de que o aumento de 30 pontos percentuais no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para importados é negativo ao mercado.
O presidente da Abeiva , José Luiz Gandini, diz que uma das propostas é mostrar que os importados podem poluir menos e que, portanto, merecem desconto no IPI.
"Queremos que o governo possa nos conceder descontos no imposto diante das vantagens que podemos apresentar aos consumidores brasileiros e à economia nacional", disse.
Segundo a associação, o anúncio do aumento do IPI em setembro provocou correria às concessionárias e reduziu as vendas em 41,2% em outubro. A medida começa a vigorar em 15 de dezembro.


Texto Anterior: TRF libera usina de Belo Monte com voto a favor
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.