São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MERCADO

Bovespa tem alta de 0,27%, em dia instável e de poucos negócios

DE SÃO PAULO - Investidores e analistas têm uma expressão bastante tradicional para descrever o comportamento da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) nesta semana: "andar de lado", querendo dizer que o mercado alternou altas e baixas sem realmente definir alguma tendência.
A sessão de ontem foi exemplar nesse sentido: o índice Ibovespa subiu apenas 0,27%, ao final de um dia instável e de poucos negócios.
As ações da Petrobras, no centro das atenções por conta da capitalização, se desvalorizaram em 0,70% (no caso das ordinárias, com direito a voto), enquanto as preferenciais sofreram perdas de 0,3%. Já os papéis da Vale, outro ativo bastante influente da Bolsa, cederam 0,88%.
Apesar de as "estrelas" da casa terem se desvalorizado, ordens de compra sobre as ações de empresas mais voltadas para o consumo doméstico tiraram o índice do campo negativo.
Nos Estados Unidos, a Bolsa de Nova York avançou 0,46% pelo "termômetro" Dow Jones, o mais importante do mercado americano. Na Europa, as ações subiram apenas 0,13% em Londres e 0,09% em Paris.
Já a taxa de câmbio ficou mais baixa pelo oitavo dia, batendo o seu menor valor registrado neste ano (R$ 1,720). O Banco Central voltou a comprar moeda por duas vezes no mercado à vista, renovando uma prática inédita desde maio.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Estoque de milho é o menor desde 2004 nos EUA
Próximo Texto: Empresas voltam a lançar ação, após oferta do pré-sal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.