São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vendas no varejo são destaque na semana

Ata da reunião sobre juro nos EUA sai terça

GABRIEL BALDOCCHI
COLABORAÇÃO DE SÃO PAULO

Os feriados americano hoje e o brasileiro, amanhã, deixam pouco espaço para a divulgação de indicadores econômicos na semana.
As vendas no varejo são destaque no Brasil. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o indicador na quinta e a previsão é que o número mostre forte avanço em agosto.
Segundo relatório do Santander, um forte resultado das vendas deve comprovar que não houve redução de demanda, e que o elevado número de trabalhadores com carteira assinada deve continuar exercendo pressão sobre os preços.
Os alimentos exercem o maior impacto nos índices de inflação. Foi o que mostrou o IPCA na semana passada e que deve ser confirmado, na quarta, na primeira prévia do IGP-M de outubro.
Enquanto a preocupação no Brasil é alta dos preços, o fantasma nos demais países desenvolvidos é um temor de uma possível deflação. Economistas esperam a ata da última reunião americana sobre juros para compreender a ênfase dada aos preços abaixo do esperado.
Para o mercado, a mensagem será um recado de possível deflação. A expectativa é que outros indicadores nos EUA, na Europa e na China possam afastar a possibilidade de recuo nos preços.


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Dicas: Corretora muda carteira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.