São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2011

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Cresce queixa em comércio eletrônico

MARIA PAULA AUTRAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As reclamações de compras pela internet em São Paulo dobraram no segundo semestre do ano passado ante o mesmo período de 2009, de acordo com dados do Procon. Passaram de 6.833 para 13.689.
Já o faturamento do comércio eletrônico deve ter crescimento de 38% no mesmo período, segundo estimativa da e-bit, empresa especializada no setor.
O motivo mais frequente de atendimentos continua sendo a demora ou a não entrega, com 39% das reclamações. Em seguida, defeitos e danos, desistências e cobrança indevida.
Para o assessor da diretoria da Fundação Procon-SP, Marcos Diegues, a ascensão das classes C e D, o aumento da consciência e dos problemas e um novo meio de reclamação -o eletrônico- foram responsáveis pelo crescimento.
O Procon-SP inaugurou em outubro um canal de atendimento on-line só para problemas nas compras pela internet.


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