São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comitiva chinesa busca negócios no Brasil

FABIANO MAISONNAVE
DE PEQUIM

Em busca de oportunidades de compra e investimento, uma missão comercial chinesa composta por funcionários de governo e de empresas está no Brasil para encontros empresariais e reuniões em Brasília.
Ao todo, 40 companhias estavam confirmadas até ontem, de áreas como agroindústria, telecomunicação, empreiteiras, bancos e transporte ferroviário, entre outras. A missão é chefiada pelo ministro do Comércio, Chen Deming, que desembarca em Brasília no domingo.
O primeiro grande compromisso é amanhã, em São Paulo, onde a comitiva será recebida pela Fiesp, uma dura crítica da política cambial chinesa.
Na segunda-feira, em Brasília, um novo encontro empresarial na CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Chen também deverá se reunir com os ministros Antônio Patriota (Relações Exteriores) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento).
A visita é resultado da viagem da presidente Dilma Rousseff à China, em abril. Em Pequim, ela defendeu uma maior diversificação das importações chinesas do Brasil, hoje concentradas em commodities, e pediu mais investimentos em outras áreas, como infraestrutura.
A comitiva inclui empresas que já têm operações no Brasil, como a Huawei e a ZTE, e outras que estudam investir no país.


Texto Anterior: Foco: Jundiaí mobiliza mão de obra local para nova linha de produção do iPad
Próximo Texto: Bacias ao norte são novo foco do petróleo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.