São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PanAmericano diz que não paga bônus a diretores

DE SÃO PAULO

O banco PanAmericano é o único entre as instituições financeiras de perfis semelhantes que declara não pagar bônus a seus diretores.
Em documento enviado à CVM, o banco afirma que 85,7% da remuneração é fixa, composta de salário ou pró-labore mensal, e que 14,3% correspondem a benefícios como previdência privada e assistência médica.
O banco afirma ainda que, em 2009, seus sete diretores-executivos receberam, no total, R$ 4,5 milhões. A remuneração individual mais alta teria sido de R$ 960 mil.
Para especialistas, essa política diverge do padrão de mercado, especialmente no setor financeiro, conhecido por pagar bônus milionários pelo desempenho anual.
Procurado pela Folha para esclarecer a inexistência do pacote de bônus -ou da remuneração variável-, o banco informou, por meio da assessoria de imprensa, que não comentaria o assunto.


Texto Anterior: Mídia: "FT" questiona supervisão bancária
Próximo Texto: Banco recebeu nota máxima de agências de risco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.