São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÍDIA

Audiência do site do "NYT" cai após início de cobrança por conteúdo

DA EFE - O site do "New York Times" registrou queda de 5% a 15% no número de visitas que recebe diariamente desde que passou a cobrar pelos acessos aos conteúdos on-line, no dia 28 de março, informou o instituto Experian Hitwise.
A empresa comparou o número de leitores do nyt.com em um período de 12 dias antes de o site começar as cobranças e um intervalo de tempo similar depois da medida.
A versão digital do jornal registrou menor número de acessos em todos os dias, com exceção de 9 de abril, quando houve alta de 7% -atribuída à preocupação dos leitores quanto à possível paralisação do governo diante da falta de acordo parlamentar sobre o Orçamento dos EUA.
O efeito das cobranças foi maior quando se leva em conta o número total de páginas visitadas dentro do site, que teve redução entre 11% e 30%.
A página do "New York Times" na internet oferece três opções de assinatura mensal, que variam de US$ 15 a US$ 35. O acesso gratuito ainda existe, mas hoje é limitado à leitura de 20 artigos por mês.


Texto Anterior: Governo estuda crédito para pequeno provedor de internet
Próximo Texto: Internet 1: Blogueiros processam site Huffington Post
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.