São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

MARKETING
Confissões de um Publicitário

David Ogilvy
EDITORA Bertrand Brasil
QUANTO R$ 39,00 (184 págs.)
TRADUÇÃO Luiz Augusto Cama
No relançamento, o publicitário David Ogilvy trata do processo de criação e de outros assuntos relacionados ao negócio da comunicação e do marketing. Além disso, compartilha receitas publicitárias que permitiram que algumas marcas fizessem campanhas eficazes apesar da pouca verba.

NEGÓCIOS
Como Saber Se um Negócio É Bom (Antes De Fazer Negócio)

Paulo Strelczuk
EDITORA Novatec
QUANTO R$ 49,00 (224 págs.)
Dedicado a empreendedores e gestores de empresas, mostra como examinar um negócio. O objetivo é ajudar a planejar um novo negócio e diagnosticar uma empresa, para quem deseja vendê-la ou aumentá-la. O leitor encontra tarefas que procuram responder se o empreendimento é bom para ele.

SUSTENTABILIDADE
Sustentabilidade - Canibais Com Garfo e Faca

John Elkington
EDITORA M.Books
QUANTO R$ 89,00 (488 págs.)
O livro mostra as revoluções no mundo dos negócios que redefinem as economias e organizações. Cria conceitos de sustentabilidade em uma abordagem global baseando-se em três pilares: prosperidade econômica, qualidade ambiental e justiça social. Analisa como as empresas deverão se comportar para sobreviver.

ECONOMIA MUNDIAL
As Relações Entre China e América Latina num Contexto de Crise: estratégias, intercâmbios e potencialidades

Marcos Cordeiro Pires e Luís Antonio Paulino (orgs.)
EDITORA LCTE
QUANTO R$ 69,00 (432 págs.)
Uma compilação de artigos que discutem as relações comerciais da China com o Brasil e com outros países da América Latina. Procura compreender o novo papel do gigante asiático nessas relações.

ESTATÍSTICA
Os Números Governam Sua Vida

Kaiser Fung
EDITORA DVS
QUANTO R$ 42 (186 págs.)
TRADUÇÃO Beth Honorato
No estilo pop de "Freakonomics", o livro trata de aplicações da estatística no cotidiano. Mostra, por exemplo, como a Disney calcula o tempo de espera de suas atrações, como os engenheiros controlam o fluxo do trânsito com o uso dos semáforos e como os investidores calculam os riscos financeiros.

GESTÃO
O Futuro Como um Bom Negócio

Daniel Burrus, com John David Mann
EDITORA Elsevier
QUANTO R$ 79,90 (312 págs.)
TRADUÇÃO Leonardo Abramowicz
O estrategista corporativo (de Microsoft e GE, entre outras) ensina o que chama de "flash de antevisão": a capacidade de captar tendências correntes e, baseada nelas, conseguir antecipar o que está por vir e formular estratégias.

INTERNACIONAIS

GAMES
Super Mario: How Nintendo Conquered America

Jeff Ryan
EDITORA Portfolio Hardcover
QUANTO US$ 16,05 (304 págs.)
Conta a história e as estratégias da gigante dos videogames no mercado ocidental. O livro afirma que muito dos méritos que levaram a empresa japonesa a alcançar sua atual posição no mercado se deve às decisões sobre seu jogo mais lucrativo e popular: o Super Mario Bros., criado nos anos 1980 por Shigeru Miyamoto.

TEORIA
Pinched: How the Great Recession Has Narrowed Our Futures and What We Can Do About It

Don Peck
EDITORA Crown
QUANTO US$ 14,07 (224 págs.)
O jornalista da revista "The Atlantic" foca a crise econômica sob um ponto de vista "culturalista": como desemprego, execução de hipotecas e dívida vão impactar a classe média nos próximos anos. O livro é baseado em reportagem sua publicada no ano passado.

MARIA PAULA AUTRAN e NATÁLIA PAIVA


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Com custo elevado e tarifa menor, Gol tem prejuízo de R$ 359 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.