São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco da semana são os dados de EUA e Europa

Indicadores devem mostrar desaceleração

DE SÃO PAULO

A pauta de investimento da semana será conduzida pelos indicadores estrangeiros. Os dados americanos guardam a esperança de avanços no frágil cenário econômico do país.
As previsões dos analistas, porém, não trazem muito conforto. Segundo relatório do Santander, as divulgações da semana devem repetir a tendência de desaceleração que insiste em assombrar as autoridades americanas.
Em linha com o cenário frágil, a previsão é que os indicadores de atividade devem manter os preços sem pressão inflacionária -três índices saem nesta semana.
A dúvida do mercado circunda o nível de confiança dos consumidores, que sai na sexta, para saber se o pequeno avanço esperado na indústria terá efeito positivo.
Os indicadores europeus seguem a tendência americana. Os analistas esperam um pequeno avanço na produção industrial da zona do euro, que é divulgada amanhã.
A pauta fraca dos indicadores econômicos brasileiros traz o resultado do varejo, amanhã, arrecadação de impostos e índices de inflação.
A previsão do mercado é que a venda no varejo não reflita grande alta, em coerência com o cenário de acomodação da economia. Já a expectativa para o IGP-10 e a prévia do IGP-M é de avanço da pressão sobre os preços.


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Dicas
Corretoras mantêm carteiras

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.