São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola expande oferta de cursos de qualificação

DE SÃO PAULO

O Senai Barra Funda, um dos três do Estado especializados na formação de profissionais na área de alimentos, planeja cursos para qualificar padeiros e trabalhadores em "food-service" e frigoríficos.
Em parceria com os sindicatos de panificação e das indústrias de trigo, a entidade deve começar neste ano a qualificar entre 10 mil a 14 mil padeiros e confeiteiros do Estado.
Para isso, de 18 a 20 unidades do Senai em São Paulo devem ser preparadas para dar apoio à da Barra Funda.
Neste ano, foram investidos cerca de R$ 17 milhões no Senai Barra Funda e no de Campinas (SP) em equipamentos e instalações para treinar mais profissionais do setor de alimentos. Além dessas unidades, a de Marília também é voltada para a formação de técnicos no segmento.
Juntas, as três unidades oferecem por ano entre 900 e 1.200 vagas para estudantes de cursos técnicos nesse ramo. Para disputar uma vaga nos cursos, que têm duração de dois anos, é necessário ter ensino médio completo e fazer vestibular.
As unidades também desenvolvem cursos em parceria com empresas. Recentemente, o Senai Barra Funda qualificou 22 funcionários do frigorífico Marba.
"Frigoríficos e empresas do setor de "food-service" já iniciaram conversas com o Senai para capacitarem os seus trabalhadores", afirma Silvia Carambolante, diretora da Escola Senai Barra Funda. (CR)

Texto Anterior: Fiesp mapeia escassez de profissionais
Próximo Texto: Trabalhador busca formação técnica para melhorar salário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.