São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zurich vai abrir resseguradora local no Brasil

DE SÃO PAULO

Uma das estrangeiras que mais apostaram no Brasil após a abertura, em 2007, a Zurich estuda ascender ao seleto grupo de resseguradoras nacionais que, em tese, se beneficiariam da reserva de mercado.
Hoje, a Zurich tem o status de resseguradora admitida, com capacidade limitada de negociação. As locais são IRB, Munich Re, J.Malucelli, Mapfre e XL.
Segundo Martin Senn, presidente mundial do grupo, a Zurich pode aportar capital para se tornar local.
"Estamos avaliando essa e outras oportunidades", disse Senn à Folha, preferindo não "tomar as dores" das demais estrangeiras.
Em 2008, a Zurich comprou a brasileira Minas Brasil, elevando a participação nos seguros para pessoa física. O grupo também vai entrar na previdência.
A Zurich participa das apólices de três estádios da Copa e das usinas de Santo Antônio e Belo Monte. Também contratou dois dos principais executivos das rivais SulAmerica e Mapfre.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Fiscais veem má condição de trabalho na Volks
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.