São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Anúncios "sentimentais" divulgam função do iPhone4

Reprodução
Anúncio da Apple traz menina usando câmera de vídeo

CRISTINA FIBE
DE NOVA YORK

Há algum problema em noticiar uma gravidez ao pai da criança pelo telefone? Para a Apple, não. Tampouco será um drama se o pai não acompanhar a ultrassonografia ou se o avô não estiver perto para conhecer o bebê.
Em anúncios do recém-lançado iPhone 4, a empresa apela a esses e outros momentos de "emoção" para propagandear uma das novas funções do aparelho, a câmera que permite ver e ser visto durante a conversa.
Assim, a Apple tenta comprovar que a tecnologia, batizada de "FaceTime", é capaz de revolucionar as relações -desde que todas as partes interessadas possuam o aparelho e uma conexão Wi-Fi.
A primeira peça publicitária, divulgada no fim do mês passado, chegou a ser erroneamente atribuída ao diretor Sam Mendes, de "Beleza Americana", e rapidamente se espalhou pela internet.
O anúncio teve 1,8 milhão de visualizações na primeira semana e ganhou críticas positivas na imprensa dos EUA. No domingo, a Apple estreou mais quatro propagandas curtas, inclusive aquela em que a grávida dá a notícia ao pai do bebê.
"Sabe aquela coisa que estamos tentando há algum tempo?", diz a mãe, com sorriso largo. A frase "você será pai" é acompanhada apenas da imagem do logo da empresa e do nome do aparelho.
Para a "Fortune", a campanha "parte o coração" e deixa a concorrência sem resposta. Muitos internautas notaram, porém, que parte dos anúncios mostra os atores segurando o iPhone 4 da maneira considerada errada pelo próprio executivo-chefe da Apple, Steve Jobs.
O problema na antena do novo iPhone, que prejudica a recepção, fez a revista "Consumer Reports" publicar avaliação negativa do aparelho, o que derrubou ontem em 2,13% as ações da Apple.

FOLHA.com
Veja os anúncios da Apple
folha.com.br/te766345


Texto Anterior: Publicidade: Conar tira comercial "verde" da Bombril do ar
Próximo Texto: Consumo: LG anuncia recall de 61 mil TVs por problema em capacitores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.