São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Bovespa segue tendência e sobe 1,15% com bom humor global

DE SÃO PAULO - A reação positiva dos investidores aos números da Alcoa sustentou as Bolsas na jornada de ontem, num dia de notícias desfavoráveis da Europa e da China.
A gigante americana do alumínio divulgou lucros em linha com o esperado por investidores e animou os mercados com a expectativa de um aumento do consumo para os próximos trimestres.
As principais Bolsas europeias se valorizaram em torno de 2% e, nos EUA, a Bolsa de Nova York emendou a sexta rodada consecutiva de ganhos, com um avanço de 1,4%. A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) teve alta de 1,15%, mas ainda com giro fraco, abaixo da média do ano.
A taxa de câmbio brasileira, por sua vez, retrocedeu para R$ 1,753 (queda de 0,7%), o seu menor nível desde o início de maio.
Hoje, o balanço da Intel, que revelou números muito fortes após o fechamento das Bolsas ontem, pode afetar o rumo dos negócios. Mas a agenda do dia também conta com indicadores muito importantes nos EUA e na China (após o fechamento).
"Se os números macroeconômicos vierem fracos, mas as empresas entregarem resultados mais positivos, os mercados poderão reagir bem", avalia Patrícia Blanco, sócia-gestora da Global Equity, ressaltando a importância dos "guidances" (expectativas para os próximos trimestres) divulgados pelas empresas.


Texto Anterior: Vaivém: EUA mantêm embargo à carne brasileira
Próximo Texto: EUA dobram superavit no comércio com o Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.