São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Meu papel será educar o mercado sobre redes sociais"

DE SÃO PAULO

Depois de quase nove meses de negociação, Alexandre Hohagen decidiu trocar o Google -que dirigiu durante seis anos- pela operação nascente do Facebook.
Na mira, o crescimento da rede social entre empresas na América Latina. Leia entrevista à Folha.

 

Novo cargo
Hoje o Facebook tem mais de 500 milhões de usuários no mundo, e mais de 60% dos usuários está fora dos EUA. Diante disso, as operações internacionais têm cada vez mais relevância. Por isso a aposta na América Latina e a minha contratação.

Estrutura
Vou estar baseado no Brasil. Meu último dia no Google foi sexta-feira passada. Só sei que serei responsável por toda a América Latina, do México à Argentina. A base vai ser em São Paulo.

Mudança
O mundo está passando por transformações, e o que mais me chamou a atenção ao falar com os executivos do Facebook é a capacidade de transformação da empresa.
O trabalho aqui vai ser semelhante ao que fiz no Google: educar o mercado.

Assédio profissional
Não foram muitos os assédios de empresas de internet que recebi ao longo dos anos no Google. O mercado acaba olhando meu perfil profissional e me enxerga como um ponto de inovação capaz de passar para outros setores.
Sou apaixonado por construir empresas.

Negociação
O tempo das conversas com o Facebook daria quase para gerar um filho. O que o Facebook quer do país e da América Latina é replicar o sucesso com os usuários também no ambiente de negócios.


Texto Anterior: Raio-X: Alexandre Hohagen
Próximo Texto: Sob impulso da China, Bolsa sobe 1,2%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.