São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo cobra investimento contra pane no Speedy

Anatel deve investigar; empresa não comenta

LORENNA RODRIGUES
DE BRASÍLIA

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) cobrou que a Telefônica invista para evitar mais panes no serviço de internet banda larga Speedy -como ocorreu na segunda, quando clientes ficaram sem conexão em São Paulo.
Segundo o ministro, são necessárias rotas alternativas -para o caso de problemas no cabeamento principal- e melhorias na gestão do sistema para evitar que o acesso à internet seja prejudicado. "Acho lamentável [a pane], eles já tiveram problemas graves no passado."
A empresa não comenta as declarações do ministro.
Bernardo disse que o tempo em que o sistema ficou inacessível (45 minutos, segundo a Anatel) é "uma eternidade" para a internet.
A agência afirmou que fiscaliza o ocorrido e deve instaurar processo administrativo para investigar a pane. A Telefônica pode ser multada.
Segundo a empresa, houve falha em roteadores que conectam a rede brasileira com sites internacionais. Em 2008 e 2009, após panes, a Anatel chegou a proibir a Telefônica de vender o serviço.


Texto Anterior: Brasil lidera alta em consumo de entretenimento e de mídia
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: O grande dilúvio dos salários
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.