São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade eleva previsão de soja exportada

DA REUTERS

O Brasil deverá exportar um recorde de 29,5 milhões de toneladas de soja na temporada 2010/11 (fevereiro/ janeiro), informou a Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), que elevou sua previsão em 300 mil toneladas ante a estimativa de junho.
Na temporada anterior, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), o Brasil exportou 28 milhões de toneladas.
O país, segundo exportador global de soja (atrás dos EUA), continua se beneficiando da forte demanda da China, o maior importador mundial, disse o secretário-geral da associação, Fábio Trigueirinho.
"Os EUA tiveram uma safra muito boa (na temporada passada), mas foram vendendo muito e estão com estoques curtos, permitindo que o Brasil se beneficie disso nos meses de julho, agosto, setembro."
Trigueirinho prevê embarques elevados nos próximos meses, antes do início da colheita da nova safra dos EUA. Ele também lembrou que o Brasil já exportou grandes volumes no primeiro semestre.
Em seu relatório mensal, a Abiove manteve a previsão de colheita na última safra em um recorde de 68,4 milhões de toneladas, 10 milhões de toneladas a mais que o colhido na temporada anterior.


Texto Anterior: Commodities: Em MT, programa de regularização ambiental registra baixa procura
Próximo Texto: Mercado de carbono já amadurece, afirma Bird
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.