São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicadores dos EUA e da UE são destaque

No Brasil, IPCA-15 será divulgado na sexta

GABRIEL BALDOCCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de uma semana em que analistas reviveram o temor da crise, os indicadores estrangeiros devem manter ocupado o foco de atenção dos investidores.
A expectativa é que o indicador de produção industrial americano, que sai amanhã, possa dar um respiro aos temores de desaceleração.
As previsões dos índices dos EUA para a semana, no entanto, não trazem conforto. De acordo com o relatório do Santander, os dados devem manter a tônica da desaceleração, já que a economia não conta mais com o impulso dos combustíveis governamentais.
Os americanos divulgam, também nesta semana, indicadores do mercado imobiliário e o índice de preços ao produtor, que deve confirmar a ausência de pressões inflacionárias, segundo analistas.
O índice de preços ao consumidor da zona do euro, a ser divulgado hoje, também deve mostrar moderação. O índice de confiança do consumidor europeu apontará se pesaram os sinais de fraqueza oriundos de China e EUA nas expectativas para a economia.
No Brasil, o destaque, na sexta, é o IPCA 15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), espécie de prévia do índice referência para as decisões do BC sobre juros.


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Gustavo Cerbasi: Economia: causa ou consequência?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.