São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

IMPRENSA 1

"NYPost" e "New York Times" lançam novos aplicativos para iPad

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O "The New York Post" lançou um aplicativo pago para os aparelhos móveis da Apple.
O "NYPost" é o primeiro periódico de conteúdo aberto na internet a ser autorizado a vender, na loja da Apple, aplicativos de assinatura.
O aplicativo custa US$ 1,99. Só depois de baixado é que o usuário pode assinar o jornal, por US$ 6,99 por um mês de acesso, US$ 39,99 por seis meses ou US$ 74,99 por um ano.
Até então, a permissão para vender aplicativos de assinatura na loja da Apple estava restrita a publicações que cobram por acesso na internet, como o "Wall Street Journal" e o "Financial Times".
Já o "The New York Times", que a partir de janeiro começará a cobrar por conteúdo na internet, lançou uma nova versão de seu aplicativo para o iPad, o Editor"s Choice.
Ele oferece conteúdo de mais de 25 seções do jornal e do site. O aplicativo é grátis, mas passará a ser pago quando a cobrança on-line for introduzida.
O maior embate entre a Apple e os grandes meios de comunicação (como Time Warner, Condé Nast e News Corp.) é sobre quem controla a informação sobre os usuários e como repartir a receita com a venda das assinaturas.
De acordo com a Bloomberg, a Apple estaria desenvolvendo um aplicativo que vai permitir às editoras vender jornais e revistas para usuários de iPhone ou iPad.


Texto Anterior: Greve: França pode ficar sem combustível devido ao aumento dos protestos
Próximo Texto: Imprensa 2: Tabloide britânico "News Of The World" inicia cobrança na internet
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.