São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MERCADO ACIONÁRIO

Com crise da Grécia, Bovespa já acumula perdas de 12% no ano

DE SÃO PAULO - Sem uma solução à vista para os dramáticos problemas da Grécia, o investidor mais uma vez fugiu das Bolsas de Valores e correu para o dólar, que subiu ante o euro e o real, ontem.
A Bolsa brasileira, que ontem caiu 1,17%, já acumula desvalorização de 12% no ano, um nível de preços não visto em 11 meses.
O dólar comercial subiu pelo segundo dia e atingiu R$ 1,610 (alta de 0,6%).
Apesar da importância periférica da economia grega no velho continente, especialistas temem que um possível "default" (calote) dos compromissos financeiros por aquele país detone um efeito dominó, que atinja outros países também fragilizados, a exemplo de Portugal e da Irlanda.
E, nesta semana, as reuniões das autoridades econômicas da União Europeia não acenaram com um consenso para ajudar o país mediterrâneo, que enfrenta graves conflitos domésticos.
Nas ruas, a população protesta, e a classe política não chega a um acordo a respeito das medidas duras exigidas pelos organismos internacionais para liberar recursos.
Nesse contexto, as Bolsas europeias atingiram ontem o menor preço em um trimes- tre: a Bolsa de Londres caiu 0,76%, enquanto Paris cedeu 0,38%.
Nos Estados Unidos, os mercados tiveram desempenhos opostos: enquanto a Bolsa de Nova York avançou 0,54%, a Bolsa eletrônica Nasdaq recuou 0,3%.


Texto Anterior: Restaurante planeja 200 lojas no Brasil
Próximo Texto: Mídia 1: "The Guardian" muda para priorizar a versão on-line
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.