São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDE SOCIAL

Agências on-line divergem sobre audiência do Facebook nos EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Depois de divulgar dados mostrando que o Facebook havia perdido usuários nos EUA, o site Inside Facebook, que publica dados e informações sobre a rede social a anunciantes, fez uma nova menção à audiência do site que mostra divergência nos dados.
A decisão de mostrar resultado de agências que medem o tráfego virtual com outras métricas foi tomada depois de uma fonte do Facebook indicar que a informação estava equivocada.
Segundo a fonte, que não quis se identificar, o site usou informações oficiais para anunciantes sobre o número de usuários, mas o dado não incluía os uso de dispositivos móveis. O site havia informado uma queda de cerca de 6 milhões de usuários em maio nos EUA, para 155,2 milhões.
Dados publicados no site confirmam a divergência. Pelos números da comScore, o Facebook adicionou 3,16 milhões de novos usuários no mês de maio, alcançando 157,2 milhões de perfis.
Os números da Quancast também mostram alta, para 139 milhões de usuários. Embora não tenha computado dados de maio, a Compete mostra uma queda de março para abril, de 140,7 milhões, para 137,9 milhões de perfis.
Pela última divulgação oficial, o Facebook tinha 500 milhões de usuários no mundo. Sobre a notícia de perda de usuários, a empresa afirmou que os dados para anunciantes não devem ser usados para medir sua audiência.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Tecnologia: Fabricante do celular BlackBerry anuncia demissões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.