São Paulo, sábado, 17 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIDERURGIA

Maior siderúrgica sul-coreana será sócia do projeto da Vale no Ceará

DA REUTERS - A Vale informou ontem que a maior siderúrgica da Coreia, a Posco, juntou-se ao projeto da mineradora para o setor no Ceará, do qual já é sócia a sul-coreana Dongkuk.
A Posco terá 20% do projeto, e a Dongkuk, 30%, enquanto a Vale ficará com cerca de 50%. O investimento previsto é de US$ 4 bilhões.
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) terá capacidade para produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço para exportação em uma primeira fase, que entra em operação em 2014. Esse volume poderá ser dobrado em uma segunda etapa.
A obra foi iniciada no ano passado e está na etapa de terraplanagem.
"Entendemos que o Brasil é o melhor lugar para produzir aço. Por isso, temos estimulado parcerias com nossos clientes para aumentar a produção no país", afirmou o diretor-presidente da Vale, Roger Agnelli, em um comunicado.
Segundo o executivo, que vem sendo cobrado a investir no setor pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a entrada do novo sócio demonstra também o interesse dos investidores internacionais em projetos no Brasil.
Além de placas de aço, a CSP produzirá energia elétrica para consumo próprio, sendo que o excedente será disponibilizado ao mercado nacional.


Texto Anterior: BNDES investe em fundos ambientais
Próximo Texto: Benefício: Caixa autoriza saque de FGTS a brasileiros no Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.