São Paulo, sábado, 18 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

ECONOMIA
John Maynard Keynes
Paul Davidson
EDITORA Almedina
TRADUÇÃO Maria Palma
QUANTO R$ 75,00 (341 págs.)


Parte da coleção "Grandes Pensadores da Economia", o livro mostra que a análise econômica revolucionária de Keynes é a descrição exata da economia monetária empreendedora orientada para o mercado, e que o que se passa por sabedoria econômica convencional não se aplica ao mundo em que vivemos hoje.

PLANEJAMENTO
O Ativista da Estratégia
André Coutinho e Saulo Bonassi
EDITORA Elsevier
QUANTO R$ 59,90 (189 págs.)


Baseado na experiência de 26 executivos brasileiros, o livro trata da emergência de um novo profissional: o gestor de estratégia, aquele que acompanha os planos das empresas desde a sua concepção até a execução. Os autores também mostram como pensam e agem os estrategistas, além de definir diferentes perfis de profissionais.

FINANÇAS
Investimentos: Um Livro de Segredos e Conselhos
Martin Iglesias
EDITORA Campus Elsevier
QUANTO R$ 39,90 (164 págs.)


O autor, gerente de educação para investidores do Itaú Unibanco, quebra a barreira da linguagem que afasta as pessoas do conhecimento financeiro. Mostra, a partir de uma série de metáforas e histórias com origem na cultura popular, como os consumidores podem utilizar seus recursos de forma consciente.

SUSTENTABILIDADE
Conversas com Líderes Sustentáveis
Ricardo Voltolini
EDITORA Senac
QUANTO R$ 60 (260 págs.)


Discute a importância das organizações corporativas agirem de forma marcante na área e o papel dos grandes CEOs na mobilização de negócios responsáveis. A obra apresenta entrevistas inéditas com dez importantes empresários que atuam no Brasil e traça o perfil do líder em sustentabilidade.

COMUNICAÇÃO
Planejamento de Mídia
Paulo Tamanaha
EDITORA Pearson
QUANTO R$ 65,00 (336 págs.)


A segunda edição do livro traz novas informações sobre planejamento em mídias sociais na internet e inclui novos casos, como projetos feitos em concorrência para a presidência da República e Caixa Econômica Federal, por exemplo. Por meio de linguagem didática, aborda todo o processo de desenvolvimento de uma ideia.

INTERNET
Estratégias em Mídias Sociais
Fabio Cipriani
EDITORA Campus Elsevier
QUANTO R$ 59,00 (208 págs.)


O gerente de estratégia de cliente e mercado da Deloitte, empresa de auditoria e consultoria, faz uma análise de como as mídias sociais mudaram a forma de fazer negócios. O autor mostra como fazer o bom uso desta ferramenta de comunicação com o mercado para melhorar a reputação das marcas, fidelizar clientes e vender mais.

INTERNACIONAIS

MERCADO FINANCEIRO
Banking in Latin America
Gianfranco Vento
EDITORA Palgrave Macmillam
QUANTO US$ 89,83 (R$ 143 -224 págs.)


O autor, professor em instituições de ensino da Itália e Inglaterra, oferece uma avaliação rigorosa sobre o desenvolvimento do setor bancário na América Latina, incluindo análise sobre o impacto da crise. Também é uma visão externa sobre política monetária, regulamentações e mercado de capitais na região.

PETRÓLEO
BP and the Macondo Spill: The Complete Story
Colin Read
EDITORA Palgrave Macmillan
QUANTO US$ 40 (R$ 64 - 256 págs.)


O professor de economia e finanças da Suny College em Plattsburgh e colunista do jornal republicano "New York Press Plattsburgh" conta a história completa do devastador vazamento de petróleo da BP em 2010. Apresenta fatos, documentação de custos, medidas de remediação e mais.

por PAOLA CARVALHO


Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: Investidores "punem" ações da Petrobras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.