São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Recall do Agile atrasa por falta de peças

Montadora GM diz que distribuiu peças "em quantidade que entendeu ser suficiente"

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

Os proprietários do veículo Agile, da GM, estão com dificuldades de agendar o recall por falta de peça. A Folha ouviu ontem seis concessionárias, e todas disseram que a GM está demorando para entregar a mangueira de alimentação de combustível, objeto do recall.
O recall envolve todos os Agile produzidos até o mês passado: 59,7 mil veículos.
A substituição teve início na segunda-feira (13) e, já na quarta-feira, começou a faltar peça. Por problema de fabricação, a mangueira pode sofrer fissuras, provocando vazamento de combustível, com risco de incêndio.
"Agendei a minha visita à concessionária com dez dias de antecedência e, quando cheguei lá, na quarta-feira, não tinha peça", afirma o analista de sistemas Waldir de Moraes, 49. "Disseram para eu agendar de novo para outubro."
Procurada, a GM diz que distribuiu peças para a sua rede de concessionárias "na quantidade que entendeu ser suficiente". "Contudo, podem ter ocorrido situações pontuais em razão da elevada demanda em determinadas concessionárias."
A montadora diz ainda que tem "reforçado as medidas de distribuição de peças".
A Folha recebeu reclamação de dois leitores e confirmou a informação com as concessionárias nas quais eles foram atendidos, em São Paulo: a Itororó, no Ipiranga, e a Nova Chevrolet, em Santo Amaro.
A reportagem ouviu ainda concessionárias de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. Todas disseram que não tinham condição de agendar por falta de peça. Algumas anotam os contatos do cliente e prometem ligar quando receberem nova remessa de peças.
Até ontem, o Procon-SP não havia recebido nenhuma reclamação relativa ao recall do Agile. Porém, o órgão de defesa do consumidor disse que, se for constatada alguma irregularidade, será aberto processo administrativo.


Texto Anterior: Conselhos para consumidores e fornecedores
Próximo Texto: Montadora: Fábrica de chinesa Chery em SP vai ter investimento de US$ 400 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.