São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na Justiça do Rio, Coca-Cola tenta barrar o avanço da concorrente

DA ENVIADA ESPECIAL

No final de junho, a Coca-Cola ingressou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro para tentar tirar a Ice Cola do mercado. Chegou a obter uma liminar, derrubada depois de duas semanas.
A alegação é que a Ice estaria copiando o rótulo da Coca, com o uso das cores vermelho e branco. "A lei de direitos autorais não permite exclusividade de cores", diz o criador da Ice Cola, Cláudio Bruehmueller.
Na Justiça, ele se defendeu enumerando exemplos de fabricantes de cola em todo o mundo que usam as duas cores, como a Meka Cola, marca forte no Oriente Médio. "Estamos no mercado há quase quatro anos e a Coca nunca havia se incomodado."
Para Bruehmueller, a atitude da líder seria uma reação à promoção de lançamento do filme "Kung Fu Panda 2", da DreamWorks, que ainda está em vigor (do tipo junte tampinhas de Ice Cola para comprar um panda de pelúcia.) "As regionais nunca investiram em marca dessa forma." A Coca-Cola não quis comentar. (M.B.)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Femsa amplia em 12% a produção de refrigerantes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.