São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TELECOMUNICAÇÕES

Embratel passa a deter 91% de participação no capital total da Net

DA REUTERS - A Embratel, do bilionário mexicano Carlos Slim, comprou mais 21,8% das ações preferenciais da Net, maior empresa de TV por assinatura do Brasil, ampliando a participação na companhia.
Em outubro, foi realizada na Bovespa uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) dos papéis preferenciais da Net pela Embratel. Os acionistas da Net que não haviam aderido tinham até o dia 13 para fazê-lo.
No capital total, que inclui as ações ordinárias (com direito a voto), a Embratel passou, com o fim da operação, a deter 91,2% da Net.
Embora tenha a maior parte do capital total da Net, o controle da operadora de TV por assinatura ainda pertence às Organizações Globo, por uma restrição legal.
Slim já deixou clara sua intenção de unificar seus ativos em telecomunicações na América Latina, criando um grupo capaz de oferecer telefonia fixa, móvel, internet e TV paga sob o mesmo chapéu. No Brasil, Slim também é dono da operadora móvel Claro.


Texto Anterior: Memória: Promessa feita por Lula foi uma das polêmicas em 2002
Próximo Texto: Aviação: Azul ligará Campinas a Ribeirão Preto e a São José do Rio Preto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.