São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

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Vendas de tablets devem triplicar em 2011

Consultoria indica que iPad tende a manter liderança mesmo com maior concorrência

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As vendas de tablets devem mais do que triplicar neste ano, atingindo 57,6 milhões de unidades. Em 2010, foram 17,1 milhões de unidades comercializadas. Os dados são de pesquisa feita pela empresa IHS iSuppli.
O levantamento ainda prevê que a Apple manterá a liderança no mercado mundial, com 70,4% de participação esperada para 2011.
Já para 2012, a expectativa também é que o iPad mantenha sua liderança de mercado, com mais de 50% de participação.
Segundo o estudo, isso irá ocorrer apesar do aumento na concorrência no segmento de tablets. Além da Samsung, que já lançou seu tablet Galaxy no mercado, são esperados novos lançamentos de gigantes da indústria de eletrônicos, como HP, Research In Motion e Dell.
"Acreditamos que, quando os competidores direcionarem seu foco para os tablets, a demanda por netbooks e notebooks vai diminuir", disse Joe Abelson, vice-presidente de displays da IHS.
Abelson ainda completa que os fornecedores de displays serão forçados a ajustar suas produções às "projeções irreais" de seus clientes.
Como consequência disso e da variedade de telas a serem produzidas, a indústria pode enfrentar excesso ou falta de estoque de material em 2011.
Outra tendência tecnológica para este ano, segundo a IHS iSuppli, são as telas de Amoled (Matriz Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodo), usadas em telefones celulares e em televisores de última geração.
Atualmente, a Samsung é o fabricante que mais utiliza essa tecnologia em sua linha de produção.
De acordo com a pesquisa, a tecnologia 3D também deve aumentar sua presença nos lares em 2011.


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