São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLSA DE VALORES

BNDES estuda criar versão verde de fundo de mercado

DA ENVIADA ESPECIAL A MATA DE SÃO JOÃO (BA) - O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) estuda criar uma versão verde do PIBB, fundo de índice com cotas negociadas na Bolsa de Valores, que levará em consideração a emissão de CO2 das empresas que o compõem.
Se for adiante, o novo produto, que pode ser negociado por pessoas físicas, deverá ser lançado entre o fim deste ano e meados de 2011. O novo produto será resultante da criação de um novo índice na Bolsa de Valores, o ICO2, previsto para ocorrer em setembro.
A criação do ICO2 foi proposta à BM&FBovespa pelo BNDES no ano passado. O novo índice medirá o desempenho na Bolsa das mesmas empresas que já compõem o chamado índice IBrX-50 -são quase 50 empresas.
A formação do IBrX-50 baseia o fundo PIBB. O índice é revisto a cada quatro meses e o peso de cada empresa depende de seu volume negociado e da variação individual dos papéis. No ICO2, os pesos vão variar de acordo com a emissão de carbono de cada empresa.


Texto Anterior: Qualidade: Setor de cartões terá selo de boas práticas, diz Abecs
Próximo Texto: Montadoras: Greve faz fábrica da Toyota suspender atividade na China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.