São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vivo lança serviço de rádio e mira Nextel

Operadora quer, até agosto, expandir a venda de aparelhos com a tecnologia "Push To Talk" para todo o país

Por R$ 29,90 mensais, clientes poderão se comunicar com outros telefones da Vivo de forma ilimitada

CIRILO JUNIOR
DO RIO

Após fracassar anos atrás, a Vivo anunciou ontem que voltará a investir de forma ambiciosa no serviço de comunicação direta por voz.
O sistema é semelhante ao rádio, cujo mercado é dominado pela Nextel, que tem uma base de cerca de 3,5 milhões de clientes.
O novo serviço, denominado Vivo Direto, já está funcionando em todo o país, mas o lançamento da plataforma comercial está sendo feita aos poucos, de acordo com a disponibilidade dos aparelhos nas lojas.
A partir de hoje, as lojas da Vivo no Rio de Janeiro já terão telefones compatíveis com a tecnologia PTT ("Push To Talk"). Desde o mês passado, já estavam em algumas cidades da região Sul.
Até o fim de agosto, esses aparelhos com comunicação direta estarão disponíveis em lojas de todo o Brasil, segundo o presidente da unidade de mercado individual da empresa, Paulo Cesar Teixeira.
"Quem tiver um aparelho compatível já pode usar em qualquer lugar com cobertura 3G. A tecnologia já está disponível", afirmou.

FREQUÊNCIA DIFERENTE
A frequência utilizada pela Vivo é diferente do sistema de rádio operado pela Nextel. Tanto a Vivo como a Claro chegaram a lançar tecnologia parecida em 2004, mas a qualidade era inferior à do rádio, e ambas abortaram o serviço.
Teixeira garante que o novo sistema PTT da Vivo é rápido e não apresenta "delay", apoiado desta vez na tecnologia 3G.
Diretor do segmento corporativo da Vivo, Silvio Antunes ressaltou que um dos focos será atingir o mercado além do eixo Rio-São Paulo.
"As empresas de regiões mais afastadas demandam esse serviço. Vamos preencher essa lacuna", observou.
Quem quiser usar o serviço terá de pagar mais R$ 29,90 por mês e poderá se comunicar só com outros telefones Vivo, de forma ilimitada.
Podem usar o serviço os clientes de planos pré-pagos que tenham os aparelhos BlackBerry Curve 9300, Nokia 2710, Alcatel OT900 e LG GU 295. Até o fim do ano, a expectativa é que mais três modelos de telefone possam oferecer o serviço.
A Nextel informou que preza pela concorrência saudável e acredita que a competição beneficia o consumidor.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.