São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

WTorre adia por mais 20 dias oferta de ações

Capitalização estava prevista para maio

CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO

A construtora WTorre decidiu ontem adiar novamente sua oferta pública de ações (IPO, em inglês) por mais 20 dias úteis.
A companhia solicitou em maio à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a interrupção do processo de análise por 60 dias úteis por considerar o cenário econômico desfavorável.
Esse prazo terminou ontem e a WTorre teria a opção de prorrogá-lo por um período de mais 20 dias úteis, o que acabou se confirmando.
A afirmação do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, de que a estatal fará sua capitalização em setembro foi fator determinante para os planos da WTorre.
Segundo a reportagem apurou, a construtora acredita que esse movimento pode "disputar" a atenção dos investidores e, por isso, optou pelo adiamento.
As reuniões sobre o futuro do IPO começaram na semana passada e incluíram um grupo de acionistas, investidores, executivos e advogados da construtora.
Mas a decisão final só foi tomada após o retorno do fundador da companhia, Walter Torre, das férias na Europa, na semana passada.
Conforme a Folha antecipou, além da suspensão do IPO, a construtora também considerava outras duas possibilidades, entre elas a realização de uma oferta pública direcionada a um grupo restrito formado por investidores qualificados.
Outra opção seria realizar uma operação de captação privada, semelhante à feita com os bancos Santander, em 2006, e Votorantim, em 2007. Atualmente, essas instituições detêm 8,55% e 6% do capital da empresa, respectivamente.


Texto Anterior: Arrecadação para seguradoras sobe 435% em 5 anos
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.