São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Petrobras cai com notícia sobre Soros e limita alta da Bovespa

DE SÃO PAULO - Depois de registrar queda no começo do dia, seguindo os mercados no exterior, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) conseguiu inverter a tendência e fechar em leve alta ontem, a quinta consecutiva. A valorização, porém, foi limitada pelo recuo nas ações da Petrobras.
De acordo com Renato Bandeira de Mello, da Futura, os papéis foram afetados pela notícia de que o megainvestidor George Soros vendeu no segundo trimestre todas as suas aplicações em papéis da companhia estatal, que eram o principal investimento da sua carteira ao menos até março.
As ações da Petrobras vêm sofrendo com as incertezas sobre o processo de capitalização da companhia. Na segunda-feira, porém, o presidente da companhia, José Sergio Gabrielli, confirmou que a oferta ocorrerá em setembro. Os papéis caíram mais de 2%.
A Bolsa também foi afetada pelo vencimento do contrato de agosto do Ibovespa futuro.
Nos Estados Unidos, as Bolsas viraram depois que os investidores encontraram algumas notícias positivas nos balanços do setor varejista.
A Target Corporation anunciou alta de 14,3% no lucro líquido do segundo trimestre, para US$ 679 milhões.
O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, subiu 0,08%, aos 67.638 pontos.
Nos Estados Unidos, o Dow Jones registrou alta de 0,09%.
O dólar foi vendido por R$ 1,753, em queda de 0,11%.


Texto Anterior: Análise/Pecuária: Retenção de matrizes pode beneficiar produtor e consumidor
Próximo Texto: Maioria ignora o peso dos tributos sobre o salário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.