São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÍDIA

Colunista perde cargo na Reuters por negociar ações

DO "FINANCIAL TIMES" - Neil Collins demitiu-se da Reuters após ter sido descoberto que ele escrevia sobre empresas nas quais possuía participação, e que negociou algumas dessas ações pouco depois de publicar artigos sobre elas.
"Apesar de não termos provas de que o jornalista estava abusando da sua posição para ganhos financeiros, nós tomamos em conta essas violações de forma extremamente séria", afirmou David Schlesinger, editor-chefe da Reuters.
Em e-mail enviado a um dos seus editores, Collins disse que não fez nenhuma tentativa para ocultar de seus colegas as suas atividades com ações e que entrou em contato com a Reuters assim que se deu conta de que estava violando as regras da empresa.
"Estou triste e envergonhado com as minhas violações das regras", afirmou o jornalista, que era contratado da Reuters desde março do ano passado.
O código de conduta da Reuters proíbe jornalistas de escrever sobre empresas das quais são acionistas.


Texto Anterior: Variação em 2010 da publicidade
Próximo Texto: Teste aponta falhas de segurança em carros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.