São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

TELEFONIA 2

Entrada da PT na Oi é adiada para a próxima semana

DE SÃO PAULO - A assinatura do acordo final que sela a entrada da PT (Portugal Telecom) na Oi foi adiada para a próxima segunda-feira.
O contrato seria fechado hoje, como revelou a Folha, mas o presidente da operadora portuguesa, Zeinal Bava, teve de adiar a viagem que faria ao Brasil. A nova data definida é o próximo dia 24.
Como antecipou a reportagem ontem, os termos do acordo foram mantidos. A PT injetará R$ 8,4 bilhões por 12,07% de participação na Telemar Participações, controladora da Oi fixa e móvel. No total, a PT terá 25,6% de participação no grupo.
Haverá uma divisão de tarefas entre as duas. A Oi cuidará da operação de telefonia. A PT ficará responsável pelos negócios de banda larga, incluindo a possível atuação pelo PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). O atual presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, será mantido no cargo.
O fechamento do negócio foi adiado no final de 2010 devido a um impasse entre minoritários da Brasil Telecom, adquirida pela Oi em janeiro de 2009. Na semana passada, o valor de troca das ações que faltavam para a incorporação da BrT foi definido, abrindo caminho para o acerto final com a PT. (JW)


Texto Anterior: Foco: Starbucks aceita pagamento por celular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.