São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresas investem em qualificação

DE SÃO PAULO

A carência por profissionais qualificados tem levado as empresas a investirem cada vez mais em treinamento ao integrar trabalhadores com ensino médio completo ou até mesmo superior em sua linha de produção.
A Mercedes-Benz, fabricante de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo (ABC paulista), por exemplo, investiu 33% a mais em treinamento de mão de obra do que havia feito há três anos.
Neste ano, a previsão é ampliar os investimentos em qualificação em 11% do valor (não divulgado pela empresa) aplicado em 2008. "Faltam desde soldadores, funileiros, pintores (de acabamento de veículos) até operadores de comando numérico", diz Marcos Alves, diretor de RH da empresa.
Para Luiz Edmundo Rosa, diretor de educação da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), é preciso aumentar, com urgência, a formação de técnicos no país.
"Na Alemanha existem cinco opções modernas para o estudante fazer o ensino médio, integrando o conteúdo escolar à área em que vai atuar", afirma Rosa. (CR e EF)


Texto Anterior: Falta de experiência afeta pessoas de baixa renda
Próximo Texto: Foco: Até falta de bife no prato já provocou rebelião em canteiros de obras no país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.