São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Anunciar no Facebook fica 74% mais caro em um ano

Receita publicitária da rede social só perde para Google na internet

Receita de propaganda vinculada a "buscas" deve ser superada por anúncios em comunidades virtuais

DO "FINANCIAL TIMES"

O custo de colocar anúncios no Facebook dispara, à medida que marcas líderes transferem verbas publicitárias da TV para a rede social.
O preço por clique de um anúncio colocado no Facebook cresceu 74%, nos últimos 12 meses, em quatro dos maiores mercados mundiais (EUA, Reino Unido, Alemanha e França), de acordo com a TBG Digital, empresa de marketing em mídia social.
O custo dos anúncios on-line convencionais, cobrado com base em mil "impressões", ou visitas recebidas, subiu 45% no segundo trimestre ante o mesmo período em 2010, constatou.
O relatório da TBG lançado ontem indica que empresas investirão cada vez mais para conquistar fãs, o que melhora significativamente a eficácia da ação publicitária.
O domínio do Facebook no mercado de redes sociais, com audiência mundial de 750 milhões de pessoas, e sua rápida expansão em faturamento publicitário provocam comparações com o Google entre os analistas.
"Esse é o maior crescimento que vemos desde a ascensão do Google", diz Simon Mansell, presidente-executivo da TBG. "A diferença é que está sendo alimentado por verbas de marcas estabelecidas, e não por verbas de anunciantes menores."
O crescimento nas verbas destinadas à publicidade em mídia social superará o das verbas para publicidade vinculada a buscas, prevê a Efficient Frontier, empresa especializada no setor.
A receita publicitária do Facebook, estimada em US$ 2 bilhões no ano passado, só perde para a do Google.

Com agências de notícias

Tradução de PAULO MIGLIACCI



Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Frango acompanha demais carnes e tem alta de 3% no mercado paulista
Próximo Texto: Mídia: Sites com mais de uma fonte de financiamento têm produção maior
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.