São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bradesco e BB viram sócios novamente

OdontoPrev será a quarta empresa a ter controle compartilhado pelos dois bancos

CAROLINA MATOS
DE SÃO PAULO

Banco do Brasil e Bradesco voltam a se encontrar como "sócios". Desta vez, no setor de seguro odontológico.
A BB Seguros vai ter 10% de participação indireta na OdontoPrev. A Bradesco Saúde atualmente possui 43,5% da companhia.
Segundo Samuel Monteiro dos Santos Júnior, vice-presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, a Bradesco Saúde terá 70% da holding que será formada para controlar a OdontoPrev.
Da participação restante, 20% ficarão com a BB Seguros, e 10%, com a ZNT.
A BB Seguros também vai criar, em parceria com a OdontoPrev, a "BB Dental" (nome provisório), empresa de seguro odontológico.
A ideia é que a BB Seguros tenha uma fatia de 75% na "BB Dental", e a OdontoPrev, 25% de participação.
Mas, segundo o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Paulo Rogério Caffa- relli, a parcela do banco pode aumentar durante o processo de análise da operação, que deve durar aproximadamente três meses.
Ainda de acordo com o executivo, durante esse período vão ser divulgados os valores envolvidos na operação e também as formas de pagamento.
Caffarelli acrescenta que o fato de os bancos serem concorrentes não prejudica a parceria. "BB e Bradesco são grandes competidores. Mas, no que diz respeito à eficiência operacional, não medimos esforços."

OUTRAS PARCERIAS
No início deste mês, BB e Bradesco anunciaram, com o Banco do Espírito Santo (BES), parceria para operar na África. O BES já atua em países do continente.
Em julho, a Cielo passou a ser controlada por Bradesco e Banco do Brasil, que compraram participações do grupo espanhol Santander.
Em abril, Bradesco e BB anunciaram a criação conjunta de uma bandeira brasileira de cartão -a Elo-, que tem como público-alvo pessoas sem conta em banco.
E, em fevereiro, Bradesco e BB, junto com o Santander, iniciaram estudos para compartilhar caixas eletrônicos das instituições.

BASE DE CLIENTES
Em relação ao mercado de seguro odontológico, o Banco do Brasil disse que tem capacidade para agregar 3,5 milhões de clientes à base da OdontoPrev em cinco anos.
Isso representa quase dobrar o número de pessoas atualmente atendidas pela empresa (4,4 milhões).
O BB tem hoje 5.000 agências, 18,9 mil pontos de atendimento em todo o país e 53 milhões de clientes.
"A plataforma tecnológica e o time da OdontoPrev -que inclui 25 mil dentistas no Brasil inteiro- são mais que capazes de atender a esse crescimento", afirmou Randal Zanetti, diretor-presidente da companhia.
O executivo disse ainda que a empresa está "em posição de competir em escala global no segmento".
Segundo Zanetti, a companhia prospecta expansão no México e "não vai fechar os olhos" para oportunidades em outros países.
Mas o executivo destacou que o foco é a consolidação no mercado doméstico. "Estamos capitalizados para fazer novas aquisições no Brasil", completou.


Texto Anterior: TIM quer revisão de modelo de custo de serviço
Próximo Texto: Intel vai comprar McAfee por US$ 7,7 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.