São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para a Best Buy, iPad canibaliza os laptops

Produto da Apple substituiu vendas de portáteis em até 50% na varejista

Gigante de venda de eletrônicos americana aposta em tablets para melhorar o resultado no segundo semestre

DE SÃO PAULO

Uma declaração do presidente de uma das maiores redes de eletrônicos dos EUA, a Best Buy, está circulando como a evidência mais recente do poder do iPad, o computador com tela sensível ao toque da Apple.
Brian Dunn disse, segundo reportagem do "Wall Street Journal", que estimativas internas mostram que o iPad canibalizou as vendas de laptops em até 50%.
Em artigo divulgado nesta semana, a publicação especializada em negócios de mídia digital "paidContent" avalia que ainda não está claro o que esse dado significa.
Primeiro, porque nem todos os números são conhecidos. E também porque não se sabe quando as vendas do iPad chegarão ao limite, com os consumidores à espera do próximo produto inovador.
Além disso, no caso da Best Buy, suprimentos são limitados. Até 26 de setembro, quando a empresa ampliará a disponibilidade de iPads, ela os venderá pela internet, para retirada nas lojas, e em 673 de seus pontos de venda.
Dunn disse a analistas, em teleconferência de resultados, que "a disponibilidade limitada de iPads no início do trimestre impactou nossa participação de mercado".
A afirmação veio em resposta ao questionamento de um analista sobre a possibilidade de a Best Buy melhorar seu "market share", diante de uma perspectiva de "vendas maiores de iPads, talvez canibalizando os PCs".
A Best Buy aposta nos tablets e e-readers para ajudar as vendas do segundo semestre, junto com 3D e IPTV.
Segundo a "paidContent", "não há nada novo quando se trata de laptops". Mas a publicação ainda não acredita na substituição total deles.
"Os tablets vão corroer as vendas de laptops? Sim, mas esse iPad não é o que vai substituir os laptops."


Texto Anterior: Mídia Francesa: Dono do "Le Figaro" quer mais jornais
Próximo Texto: Folhainvest
Com juro estável, papéis prefixados ganham atratividade

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.