São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SP enfrenta escassez de escritórios de alto padrão

Rio também se destaca em pesquisa mundial

DO "VALOR"
DE SÃO PAULO


A taxa de vacância da cidade de São Paulo para escritórios corporativos A e A+ foi a menor do mundo no segundo trimestre, segundo a Colliers International Brasil.
A vacância foi de 0,8%, ante 5,7% no período de abril a junho do ano passado. Essa redução resultou em alta de 6,7% nos aluguéis. Em Londres, a taxa de vacância de escritórios de alto padrão é de 5%. No Rio, de 4,6%; em Hong Kong, de 3,1%; em Genebra, de 2,5%; e em Lima, de 2,3%.
O estudo apontou vacância de 4% na região da avenida Berrini. Regiões como Barra Funda, Faria Lima e Vila Olímpia apresentaram taxas próximas de zero.
Enquanto isso, as vendas de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo prosseguiram em queda. Houve retração de 14,3% em julho na comparação com o mesmo mês de 2010. De janeiro a julho, as vendas apresentaram redução de 28,6%, segundo pesquisa do Secovi-SP.


Texto Anterior: GE monta equipe para realizar mais fusões e aquisições no país
Próximo Texto: Correios dizem que a adesão à greve caiu; funcionários negam
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.