São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TRABALHO

Metalúrgico de São José dos Campos aprova paralisação

DE SÃO PAULO E DE CAMPINAS - Os metalúrgicos iniciaram ontem uma semana de greves em fábricas da região de São José dos Campos (97 km de SP) por aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho.
A categoria reivindica aumento de 17,45%. O grupo patronal propôs reajustes que variam entre 9,25% e 9,55%. Segundo o sindicato dos metalúrgicos, as paralisações ocorrerão de maneira pulverizada ao longo da semana. Na região, o setor emprega cerca de 43 mil pessoas em mais de 900 fábricas.
Na região de Campinas, os 780 trabalhadores da Mercedes completaram ontem uma semana de greve. Ontem, foi a vez dos quase 700 funcionários da unidade da CAF em Hortolândia (109 km de SP) pararem. A empresa fabrica trens para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e para o Metrô de São Paulo.


Texto Anterior: Correios dizem que a adesão à greve caiu; funcionários negam
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Aonde vai andar o dólar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.