São Paulo, sábado, 20 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grupo Silvio Santos se muda para o SBT

Holding trocará prédio na avenida Angélica pelo Complexo Anhanguera, onde empresário e filhas trabalham

Após a fraude no banco, apresentador quer acompanhar de perto todas as suas empresas e prioriza rede de TV

LAURA MATTOS
DE SÃO PAULO

Silvio Santos decidiu mudar a administração de todas as suas empresas para o Complexo Anhanguera, onde fica a sede do SBT, em Osasco (Grande São Paulo).
Seu objetivo é ficar mais próximo do comando do grupo, depois da fraude em seu banco, o PanAmericano.
Para cobrir um rombo na instituição, Silvio teve de dar todas as suas empresas como garantia de um empréstimo de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Créditos.
É no Complexo Anhanguera que ele grava os seus programas e onde trabalham a mulher e quase todas as suas filhas. Além do SBT, já estão no local as direções do Jequiti e do Baú da Felicidade.
O grupo SS ocupa dois andares de um prédio alugado na Angélica. Ainda não foi definida a data da mudança para o outro endereço, que deverá comportar pelo menos 24 profissionais das diretorias da holding. Está em análise se eles vão ocupar o mesmo prédio do SBT ou um anexo, com o Jequiti e o Baú.
Essa foi a primeira decisão importante depois que Luiz Sandoval pediu demissão, anteontem, da presidência do Grupo Silvio Santos, que reúne 44 empresas.
Ele trabalhava com o empresário havia 40 anos e disse ter saído porque Silvio tomou decisões com as quais não concordava. Foi substituído por Guilherme Stoliar, sobrinho e homem de confiança do apresentador.
A mudança de endereço da sede do grupo e a nomeação de Stoliar são vistos como sinal de que Silvio deverá priorizar o SBT na administração da crise.
Segundo a Folha apurou, já houve outras tentativas de centralizar o comando das empresas no Complexo Anhanguera, mas Sandoval foi contra. Ele não foi localizado ontem para comentar.
Stoliar era diretor-executivo do SBT e um dos grandes defensores da concentração da holding no complexo.

DANÇA DAS CADEIRAS
Seu cargo passou para José Roberto dos Santos Maciel, antes diretor administrativo e financeiro.
Com a dança das cadeiras, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que já atuava na diretoria da emissora, deve ganhar mais poder.
Apesar de o apresentador ser o grande responsável pelas decisões da programação, Stoliar tem influência e deve deixar o caminho mais livre para Daniela.
Além disso, um novo executivo deverá ser anunciado nos próximos dias para completar a cúpula do SBT.


Texto Anterior: Roberto Rodrigues: México, ABC e endividamento
Próximo Texto: Caixa vai ajudar na recuperação do banco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.