São Paulo, sábado, 20 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERFIL

Novo presidente é sobrinho de apresentador

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

Guilherme Stoliar, novo presidente do Grupo Silvio Santos, está no grupo há quase 30 anos. Aos 55 anos e sobrinho de Silvio, ele era até quinta-feira um dos diretores-executivos do SBT, responsável pela área comercial.
Por sua experiência e proximidade com o tio, atuava na prática como um vice-presidente, cargo que já havia ocupado, mas que foi extinto quando pediu demissão em 1998.
Saiu, na época, por discordar de algumas medidas adotadas pelo tio, como a falta de investimento em jornalismo.
Ficou afastado do grupo formalmente por quatro anos, até 2002. No período, dedicou-se à TV Alphaville, da qual é proprietário.
Mas o desentendimento não durou muito e logo Stoliar voltou ao núcleo dos homens de confiança de Silvio. Em 2001, Silvio confiou a ele a negociação com os sequestradores de sua filha Patrícia.
De um celular pré-pago, Stoliar conseguiu a libertação de Patrícia, após o pagamento de um resgate de R$ 500 mil.
Após muita insistência do tio, voltou ao SBT em 2002 como responsável pela área comercial.
Nos últimos anos, Stoliar também concentrou esforços para conter o avanço das igrejas evangélicas sobre a programação das emissoras de televisão. O SBT tem perdido algumas afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal.


Texto Anterior: Caixa vai ajudar na recuperação do banco
Próximo Texto: Petrobras vai deixar Equador, afirma "Wall Street Journal"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.