São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

AQUISIÇÃO

Acordo entre Gávea e JPMorgan pode sair em julho, diz "FT"

DE SÃO PAULO - As negociações do JPMorgan para a compra do fundo brasileiro Gávea Investimentos (de Armínio Fraga, ex-presidente do BC) estão adiantadas e o acordo pode ser fechado no mês que vem, segundo o "Financial Times".
Segundo o jornal, o JPMorgan estaria esperando mais detalhes sobre a reforma da lei bancária dos EUA, que deve limitar o envolvimento dos bancos em fundos de investimento e de "private equity" (de compra de empresas).
A chamada lei Volcker -um dos seus defensores é Paul Volcker, ex-presidente do BC dos EUA-, em discussão no Congresso, propõe limitar a atuação dos bancos, para diminuir o risco de suas operações, que acabaram detonando a mais recente crise.
O JPMorgan e outros bancos de Wall Street consideram que poderão manter atividades com risco mais alto (como os fundos de "private equity") desde que eles não coloquem seu dinheiro nesses fundos.
Dessa forma, o JPMorgan poderia adquirir o Gávea.
Procurados, JPMorgan e Gávea não se pronunciaram.


Texto Anterior: Mudança do câmbio será gradual, diz BC da China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.