São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2011

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País tem sua 1ª revista exclusiva para iPad

Fundadores estudam lançar versão impressa

CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

Quatro jovens cariocas, até então mais conhecidos pela badalação, lançaram neste mês a primeira revista brasileira exclusiva para iPad.
"A 'Noo' é uma revista sobre estilo de vida, toda feita no Brasil, tratando de temas globais", diz o advogado Flavio Sarahyba, 29, irmão da modelo Daniella.
O publicitário Luiz Eduardo Marcondes Ferraz, 31, o economista Pedro Rosman, 25, e o estudante Rodrigo Peirão, 24, são os outros fundadores. Depois de decidirem começar o projeto, há cerca de um ano, convidaram o jornalista Hermés Galvão, 36, para a função de editor -ele é também um dos sócios, todos com cotas iguais.
Para desenvolver a plataforma tecnológica da publicação (que teve investimento inicial de R$ 350 mil, dividido entre os sócios), o grupo contratou a agência paulistana Ginga no fim de 2010.
O aplicativo da revista pode ser baixado de graça na App Store. Desde a estreia, no início do mês, teve 4.000 downloads e 20 mil acessos, segundo seus criadores.
A "Noo" é atualizada diariamente. Com um escritório recém-inaugurado em um ponto nobre da Lagoa (zona sul do Rio), os sócios veem como principal fonte de receita os anúncios, que custam "de R$ 500 a R$ 40 mil".
Também tentam vender cotas de patrocínio de até R$ 250 mil (por seis meses). Procurando se vender como "produtores de conteúdo", os sócios estudam lançar uma versão impressa da revista (semestral, via mala direta) e têm um projeto embrionário de e-commerce (venda de produtos dentro da revista e do site).


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