São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PREVIDÊNCIA

Brasileiros na China pedem apoio contra nova legislação local

DE PEQUIM - Preocupadas com aumento de custos, as principais empresas brasileiras instaladas na China pediram apoio ao Itamaraty contra uma nova legislação local que obriga funcionários estrangeiros a contribuir para a Previdência do país. A mudança entrou em vigor no sábado. Há cerca de 232 mil estrangeiros com visto de trabalho no país.
Até agora, o Ministério da Previdência Social não divulgou as regras para a contribuição de estrangeiros -não se sabe se o pagamento será mensal ou no fim do ano, por exemplo. Outra dúvida é se a contribuição será retroativa a julho, quando a lei foi aprovada. Uma das poucas definições é que o cálculo da contribuição será diferente para cada cidade a partir do salário médio da região. Como regra geral, os funcionários deverão recolher 11% dos seus salários, e as empresas, 37,3%. O governo chinês afirma que os estrangeiros passam a ter direito a aposentadoria, assistência médica e outros benefícios. (FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Veículos: Chrysler anuncia recall de dois modelos por problema na ignição
Próximo Texto: Celular irregular cresce 19% e gira R$ 4 bi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.