São Paulo, domingo, 21 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA

Amazon aposta em feriados e cria vale-livro eletrônico

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Depois de autorizar o empréstimo de livros eletrônicos, agora a Amazon, aproveitando o período de feriados nos EUA, criou o "vale-e-book", ou seja, as pessoas vão poder dar de presente uma publicação para o Kindle.
Até então, a única alternativa era dar de presente um certificado que cobria o preço do livro eletrônico.
Para receber o certificado, a pessoa não precisa necessariamente do aparelho Kindle, já que o leitor de e-books tem aplicativos grátis que podem ser baixados em aparelhos como PCs, iPads, iPhones, BlackBerries e smarthphones que usam o sistema Android.
Quem comprar o vale-livro depois só tem que enviá-lo para o e-mail do destinatário pelo próprio site da Amazon.
No mês passado, a empresa disse que os donos de Kindle vão poder emprestar seus livros para outros proprietários do leitor de livros eletrônicos ou quem tenha o aplicativo.
A novidade, porém, vem com uma série de restrições: um livro pode ser emprestado uma única vez e esse empréstimo dura somente 14 dias. Além disso, enquanto a publicação estiver com outra pessoa, o dono original não poderá acessá-la.
A Amazon não divulga números, mas analistas acreditam que 5 milhões de unidades do Kindle serão vendidas neste ano.


Texto Anterior: Maior consumo do bodódromo é de carneiro
Próximo Texto: Marcelo Neri: Asas ao microcrédito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.